Adipômetro Clínico Innovare Cescorf


Por:
R$ 148,00

ou 12x de R$ 15,28 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Adipômetro Clínico Innovare Cescorf

Descrição Geral

INOVARE é o mais recente lançamento de Plicômetro marca CESCORF. Desenvolvido a partir do 'slim-guide' (criado pelo canadense William Ross, na década de 70), o modelo CESCORF é fabricado em plástico ABS.

Ações e Benefícios Maior resistência a impactos Melhor ergonomia manual Painel para leitura mais preciso Em relação ao original, apresenta pressão mais exata Escala é de 0 a 80 mm com sensibilidade de 1mm. Indicações Como medir uma dobra cutânea 1 - Identifique as referências anatômicas que irão ajudar na localização da dobra-cutânea (DC) 2 - Localize os pontos a serem medidos e marque-os com um lápis dermográfico ou uma caneta esferográfica. Só após a localização dos mesmos, comece a medi-los. Neste ponto, o plicômetro fará a medição. 3 - O pinçamento da dobra, pelos dedos do avaliador, deverá ser feito a uma distância de 1,5 a 2 cm do ponto de aplicação do plicômetro. 4 - Cada dobra-cutânea tem um sentido específico (longitudinal, transversal ou oblíquo) que deverá ser observado. Por exemplo a DC do abdome, tanto pode ser medida do lado direito como do lado esquerdo da cicatriz umbilical, assim como pode ser medida de forma longitudinal ou transversal. Isto será definido pelo protocolo que esteja sendo usado, mas definida a posição, não se pode modificá-la. 5 - A pressão dos dedos ao pinçar e destacar a DC não pode causar desconforto ao avaliado. 6 - Segura-se o plicômetro com a mão direita e destaca-se a DC com a mão esquerda. Esta deverá ficar com a palma voltada para o avaliado. 7 - A musculatura da região avaliada deverá ficar relaxada. 8 - A medida deverá ser repetida 2 ou 3 vezes, conforme a orientação seguida, não devendo ter uma variação maior do que a prevista. Dicas

Os principais pontos de tomada de dobras cutâneas são:

Tríceps na face posterior do braço; meio caminho entre o acrômio e olécrano. Subescapular entre o ângulo inferior da escápula e a coluna vertebral. Torácica (axilar) sobre a linha média axilar, meio caminho entre a axila e a crista ilíaca. Supra-ilíaca sobre a linha média axilar, entre a última costela e a crista ilíaca. Abdominal (para-umbelical) 2 cm laterais à cicatriz umbilical Quadricipital (coxa anterior) sobre o quadríceps, meio caminho entre a espinha ilíaca anterior e a borda superior da patela; o avaliado deve estar sentado e com o joelho fletido entre 45° e 90°. Panturrilha medial localizar o maior perímetro da perna; na face interna da perna,sobre o maior perímetro da mesma. O joelho deve estar fletido em 90°. Bíceps cotovelo fletido em 90°; braço em posição horizontal e anteroposterior no encontro do local onde é medida a circunferência do braço com a linha que vai do acrômio à fossa cubital.

Pontos também relacionados na literatura:

Bochecha meio caminho entre a narina e o lóbulo da orelha. Submandibular meio caminho entre o queixo e a cartilagem ieóide. Patelar inferior entre a borda inferior da patela e a tuberosidade tibial. Superior acima da borda superior da patela. Panturrilha posterior sobre o maior perímetro da perna, na face posterior da perna; o joelho deve estar fletido em 90° . Coxa posterior meio caminho entre a prega glútea inferior e a fossa poplítea. 

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes